Uma obra não é simples de ser feita, passa pelas expectativas e incertezas do cliente. É preciso um conjunto de fatores, profissionais e paciência para encontrar a perfeição. Por isso a arquitetura é mais que uma planta.

Podemos auxiliar em diversas fases do projeto, de acordo com seu orçamento. Veja todos os serviços que prestamos e todo processo que um projeto arquitetônico passa até a sua concretização.

CONSULTORIA

É uma orientação profissional para tirar dúvidas ou elaborar sugestões, sobre a organização de espaços, decoração e parecer técnico. Podemos acompanhar a compra de materiais e móveis em lojas especializadas.

REFORMAS

Reforma é uma modificação para ter melhores resultados. Para alcançar esse objetivo, é necessário um projeto de arquitetura para planejar e organizar as suas ideias.

Quando fazemos um projeto com a escolha dos acabamentos, tipos de iluminação, entre outro itens, conseguimos fazer um levantamento do prazo e custo da obra.

100_3901

ACOMPANHAMENTO DE OBRAS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

Com a contratação deste serviço você terá uma arquiteta responsável pela sua obra, fazendo visitas semanais orientando cada profissional contratado para que sua obra seja fiel ao projeto. Fazemos a indicação de profissionais de confiança, fiscalizamos os serviços contratados, resolvemos imprevistos, controlamos o custo da obra (podendo até reduzir) e os prazos a serem cumpridos.

1 – Elaboração do planejamento físico-financeiro da obra;

2 – Programação de aquisição de materiais e contratação de serviços (pedreiros, gesseiros, pintores, eletricistas, marmorarias, marcenarias, decoração;

3 – Planejamento operacional;

4 – Controle e o acompanhamento das atividades executadas;

teste00

FASES DO PROJETO

Para manter a qualidade de uma obra seguindo normas, controlar a qualidade e manter os custos sob controle, devemos seguir algumas fases para assim chegar ao objetivo idealizado. Veja para seu entendimento:

Brienfing: o cliente indica seus sonhos e necessidades.

Levantamento: visita ao local para obter dados, analisar o terreno, espaço ou a planta original do local.

Anteprojeto: apresentação da planta baixa, dimensões, fachada e especificação prévia dos principais acabamentos de fachada. Este é momento de fazer todas as alterações necessárias. Nas próximas fases não é possível alterar as áreas.

Projeto básico: projeto com todos os elementos necessários para a aprovação na prefeitura. Nesta fase poderão ter alterações e taxas a serem pagas que não são de responsabilidade do arquiteto, assim como a aprovação nos órgãos municipais.

Projeto executivo: É o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Lei n.° 8.666/93, art. 6.°. IX, X.

Nesta etapa serão apresentados: detalhamento de áreas molhadas (cozinha, área de serviço e banheiros), detalhamento de esquadrias, planta de iluminação, detalhamento de gesso, paginação de piso e paredes, e memorial descritivo de execução da obra.

planta_01

* Os honorários diferem para cada serviço.