Restaurantes e bares: Os motivos para você investir na decoração

Parceria com a URBAN GREEN – Jardins Verticais Artificiais.

Visitar um restaurante é mais do que comer um bom prato, é uma experiência social que começa com o ambiente. As pessoas frequentam estes estabelecimentos esperando muito mais do que uma boa comida, desejam encontrar locais que ofereçam bons momentos, lazer e entretenimento.

É claro que a qualidade da comida e do serviço é muito importante, afinal são os principais itens para os clientes. Ainda assim, a decoração ajuda a atrair consumidores curiosos e ainda auxilia na sensação de conforto e aconchego que um espaço deve oferecer.

Four Seasons Hotel Bogotá – Rottet Studio
Four Seasons Hotel Bogotá – Rottet Studio

Não basta apenas a comida, mas sim todo um conjunto de fatores para deixar experiência de se comer fora de casa perfeita. E quando um ambiente é diferenciado, é praticamente impossível não tirar pelo menos algumas fotos e postar no Instagram.

A decoração de restaurantes é muito importante. Não se trata apenas de objetos decorativos, mas sim da personalidade do seu negócio. Existe uma infinidade de estilos e para isso, você tem que ter mente o seu público-alvo e a concorrência, e como seu negócio pode ser um diferencial na região e nos concorrentes.

11_2017_DOMINIQUE_ANSEL+(120+of+247)
Domique Ansel Restaurant – Studio Unltd
SONY DSC
Colonie Restaurant – New York

O que a comida, bebida ou aperitivo querem passar aos clientes? Quanto tempo você deseja que as pessoas permaneçam em seu estabelecimento? Essas são algumas respostas que você tem que ter para idealizar o estilo do seu restaurante. Podem ser qualidade, tradição, diversão, bem-estar e entre outras.

É impossível passar imune a restaurantes super bem decorados e com pratos diferenciados. Quantas vezes você já passou em frente de um restaurante elegante ou descolado e pensou: “Quero vir algum dia”? Ou viu uma publicação no Instagram ou Facebook e planejou para ir ao local?

prado-restaurante-e28093-arkstudio
Prado Restaurante – ARKSTUDIO

Ambientes atraentes, diferenciados e agradáveis atraem e conquistam pessoas. Além disso rende boas fotos e postagens no Instagram. Uma excelente maneira de engajar os clientes, gerar compartilhamento nas redes sociais e muita visibilidade. A decoração de restaurantes é, na verdade, a imagem do negócio!

bavelrestaurantindtlaartsdistrict_awardwinningdesignbystudiounltd_photographybytanveerbadal
Bavel Restaurant – Studio Unltd

Dica da arquiteta: Se a intenção do seu restaurante for que os clientes tenham um tempo de permanência maior, é necessário investir no bem-estar, oferecendo assentos confortáveis e uma iluminação baixa.Caso seu estabelecimento tenha um conceito mais dinâmico, com tempo de permanência menor, é mais interessante o uso de bancos ou cadeiras sem estofamento, pois estimulam a rotatividade mais rápida dos clientes e favorecem a capacidade de pessoas e atendimento.

green-fortune-plantwall-bijenkorf-utrecht-plant-arch-vertical-garden-groene-wand-7
Green Fortune

PAREDES VERDES SÃO UMA FORMA INTELIGENTE  DE ATRAIR CLIENTES.

Paredes verdes são uma tendência global na arquitetura e design de interiores, se você está procurando algo para chamar atenção em seu bar ou restaurante, então um jardim vertical é uma ótima solução. A tendência da parede verde tomou o mundo, e não é difícil perceber porquê.

Todos os elementos visuais do restaurante contribuirão para criar uma identidade e uma atmosfera únicas e que ficarão na mente do público. Mas lembre-se sempre de utilizar estratégias, objetos e imagens que estimulem o apetite das pessoas.

da5afd56286949.59a7ffcb70423
NORA’S BISTRO
Bavel+restaurant+in+DTLA+Arts+District+_+Award+winning+design+by+Studio+Unltd+_+Photography+by+Tanveer+Badal
Bavel Restaurant – Studio Unltd

Viu como a decoração de restaurantes é importante para o sucesso do negócio? Ela é responsável pela imagem da empresa e também pela experiência do cliente. Para isso, é preciso se preocupar com as cores das paredes, com móveis, iluminação e até mesmo as louças.

Gostou das dicas? É necessário construir um ambiente em que as pessoas tenham vontade de comer, ficar e voltar outras vezes. Para isso, é preciso oferecer a elas algo que fuja do senso comum, proporcionando novas experiências e sensações. Mostre que em seu restaurante elas encontrarão muito mais que uma comida gostosa!

Anúncios
Amanda Forte

Arquiteta e urbanista, Amanda Forte é uma pesquisadora incansável e curiosa. Produz espaços exclusivos para cada cliente, todos com funcionalidade e beleza.