Vidros Texturizados – A volta do clássico

Nostálgicos, os vidros impressos, texturizados ou fantasia, ressurgiram com força total na decoração e na arquitetura. Conhecido no passado, muito utilizados entre os anos 40 á 60, conquistou os arquitetos e designers de interiores nos seus projetos residenciais e comerciais.

O padrão de vidro impresso mais conhecido no Brasil é o canelado . Os vidros canelados filtram a luz e distorcem as imagens. São ideais para criar privacidade e limitar ambientes, sem a necessidade de paredes com materiais mais pesados que bloqueiam a iluminação natural.

Coleção Cinex Pietrasanta - Scalino
Coleção Cinex Pietrasanta – Scalino

gregnatale

e486efa03047735a198cd21cf5b53a44
Kinnersley Kent Design

vidro canelado
Além dos canelados, as empresas estão lançando novas versões dos vidros como: quadriculados, craquelados, martelados, pontilhados, árticos e pirâmide. Com uma imensa gama de texturas, cores e espessuras, eles proporcionam variados efeitos decorativos e garantindo a privacidade.

 

Coleção Cinex Pietrasanta.jpg
Coleção Cinex Pietrasanta

54be2c474752d6335167523840a0650a

The-Athenaeum-Hotel-and-Residences-London-by-Kinnersley-Kent-Design-Yellowtrace-05
Kinnersley Kent Design

daipu architectsOs vidros impressos podem ser utilizados na construção civil como janelas, portas e coberturas. E também na decoração, como divisórias, revestimentos de paredes, painéis e como acabamento de armários, mesas, aparadores e estantes. Uma infinidade de opções de acordo com a criatividade e necessidade do seu projeto.

Anúncios
Amanda Forte

Arquiteta e urbanista, Amanda Forte é uma pesquisadora incansável e curiosa. Produz espaços exclusivos para cada cliente, todos com funcionalidade e beleza.