7 Dicas para valorizar sua casa

O que todos desejam é ter uma casa bonita e confortável. Além de ser agradável aos olhos dos donos, é um tipo de apresentação aos visitantes, conhecendo um pouco da personalidade dos moradores.

Deixar os ambientes com cara de revista não é uma tarefa simples, são muitos detalhes que os profissionais da área analisam para tudo sair perfeito. Mas neste artigo você vai ver como simples mudanças fazem grandes diferenças na decoração. Confira!

gesso

  1. ILUMINAÇÃO

Um dos itens mais importantes na hora de decorar é a iluminação. É ela que valoriza os ambientes. Luminárias, pendentes e abajures ajudam a criar a decoração do ambiente. Spots são discretos e elegantes.

iluminaçao

iluminaçao00

2. FORRO DE GESSO

Além de deixar os ambientes mais bonitos e com visual limpo, a aplicação de gesso nos tetos são úteis na hora de embutir a iluminação, esconder ferragens ou mesmo disfarçar as vigas inevitáveis na construção.

g3esso

3. PAREDE DESTAQUE

Pintar apenas uma parede ou fazer aplicação de algum revestimento, vai criar um visual diferente no seu espaço, cria um contraste e tira o visual monótomo.

dicas-2

4. QUADROS

Trazem vida e personalidade ao ambiente. Não precisa ser só pinturas, mas também gravuras, fotografias e posteres. Escolha o posicionamento ideal e altura. Composição de quadros está em alta e preenchem a parede.

quadros_00

5. ALMOFADAS

Diferentes formatos, texturas, cores e estampas, o mercado oferece uma infinidade de  possibilidades de combinação. Antes de escolher as almofadas, analise os tons presentes no ambiente proposto. Dica certeira: Escolha estampas diferentes mas da mesma tonalidade!

decor_1'
Sofá branco ganhou duas almofadas estampadas, elas tiraram o visual “frio” do sofá. Perceba que elas possuem desenhos similares e conversam entre si.

6. ESPELHOS

Além de ampliar o ambiente, ele dá um efeito incrível a qualquer ambiente, traz modernidade e requinte para qualquer estilo de sala ou quarto. Invista em peças grandes para dar a sensação de amplitude.

espelho00

espelho

7. VEGETAÇÃO

Podem ser utilizadas as plantas de vários tamanhos e espécies, mas é importante antes de escolher a espécie, avaliar as condições de iluminação e ventilação. Para quem não tem tempo para cuidar das plantas, podem investir em plantas artificiais.

vegtacao

Anúncios
Amanda Forte

Arquiteta e urbanista, Amanda Forte é uma pesquisadora incansável e curiosa. Produz espaços exclusivos para cada cliente, todos com funcionalidade e beleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s