Como montar um quarto confortável

Acredito que uma das coisas principais na hora de decorar uma casa é a preocupação em ter um quarto confortável. É o seu espaço íntimo e essencial para relaxar.

Quando você viaja e pensa em voltar pra casa, é o seu quarto que vem em primeiro lugar! Ou quando está cansado depois de um dia de trabalho com certeza você pensa na sua cama. Por isso existem layouts adequados para cada espaço, para que fiquem confortáveis e aconchegantes.

Antes de pensar em decoração para deixar o quarto perfeito, você tem que saber que o layout dele é fundamental para que essa parceria dê certo. O site da ElleDecor conversou com a designer de interiores e vencedora do Emmy Cathy Hobbs (link http://www.cathyhobbs.com/) e ela sugeriu quatro layouts simples para ter um quarto confortável e organizado.

 Layout_01

 

MODELO 1

 

03010d84bb30e5218aaee3e9b72479ce

 

 

O layout de um quarto convencional tem uma cama com uma cabeceira e do outro lado uma cômoda com um espelho. Resista a essa tentação básica de adicionar mais móveis. Você não precisa deles.

 

Para ter um design simples e limpo ela sugere seguir uma regra de ouro:

 

Uma cama + duas mesinhas de cabeceira + comoda + espelho = SUCESSO

 

 

MODELO 2

 

64404fb92bfa2931fe33f388ce0daf54

 

 

Se o seu quarto tem um amplo espaço crie um lounge, um espaço para você sentar, fazer uma leitura e até ter um café da manhã especial.

 

Para criar um lounge use duas poltronas em frente ao pé da cama, com uma mesa lateral entre elas. Se ainda sobrar espaço você pode colocar um pequeno sofá com uma mesa de café na frente.

 

Mantenha o resto do quarto como se estivesse em um espaço convencional, com uma cama entre duas mesinhas de cabeceira. Mas ao invés de colocar a cômoda em frente ao pé da cama coloque em uma parede lateral com um espelho acima dela.

 

 

MODELO 3

 

db7b75e11ba989103661c6939dffd165
Arquiteta Leila Dionízios -Apartamento Temporada

 

Em quartos pequenos como de criança ou hóspede, é importante usar as paredes laterais e espelhos para abrir o espaço. Coloque a cama contra a parede com uma única mesa de cabeceira. Essa cama pode ser uma bicama ou um sofá cama.

 

Atenção! Espelhos são cruciais em espaços pequenos! Eles agem como janelas e auxiliam quando o quarto não tem muita luz, dando a impressão que ele é maior.

 

Uma técnica útil: Pendure espelhos verticais em série para se assemelhar janelas, dois ou três retangulares.

 

 

MODELO 4

 

006-loke-thye-kee-residences-ministry-design-1050x1260
Loke Thye Kee Residences – Ministry of Design

O objetivo em um quarto compartilhado deve ser a criação de “zonas” separadas para que seus filhos ou hóspedes se sintam confortáveis. Isso é muito melhor que beliches.

 

É só colocar duas camas com uma única mesa de cabeceira no meio, assim cada criança tem seu próprio lado e decora como quiser.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Anúncios
Amanda Forte

Arquiteta e urbanista, vivo plenamente minha profissão. Busco inspiração em toda parte, design, comportamento, viagens, culturas estrangeiras, gastronomia e fotografia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s